Home » Depósito Angelical

Depósito Angelical

Depósito Angelical começou levado pela força do mercado. Os donos, Isaias e Angélica, souberam investir em um fator essencial: o cliente.Tudo começou quando  Isaias, ainda  criança, mudou-se para São Paulo com a família, vindo do Nordeste. Aqui estuda e começa a trabalhar na  Eletropaulo.  Depois de algum tempo, casa-se com Angélica, e para sair do aluguel que aumentava sem parar, compra  uma casa onde hoje  é o depósito.Quando morava em São Mateus, Isaias tinha junto com um sócio, uma pequena oficina  de reparos em motores  de eletrodomésticos.  Ao se mudar para a Cidade Tiradentes, levou a oficina consigo. No novo  bairro, os clientes começaram  a pedir alguns itens para venda, além dos serviços, como rolos de fio e fitas.  Ele não deixou a oportunidade passar, e assim  que recebia  o salário, comprava alguns itens para revender na garagem de casa. Assim nascia o depósito Angelical. A oficina  foi deixada de lado e Isaias começou a vender materiais básicos.

No comando da loja, que continuava sendo na garagem,  ficavam: Angélica e seu Rafael, pai de Isaias. Foi ouvindo as  solicitações e necessidades do público que, aos poucos, o  depósito Angelical conseguiu estabelecer sua clientela. Cada      pedido de item que recebiam, o casal anotava num caderninho    para comprar no fim do mês. Com isso,a idéia de viver só com o depósito começou a se tornar atrativa. Quando a Eletropaulo iniciou um programa de demissão voluntária, tudo se encaixou, Isaias pegou o dinheiro da rescisão e fez duas compras importantes: o terreno ao lado para construir uma loja de fato, e um telefone para atender seus clientes e fazer pedidos aos fornecedores. A partir daí, só precisou manter o mesmo pique de sempre. A loja só fecha duas vezes por ano, dia 25 de dezembro e 01 de janeiro. Nos outros dias, funciona das 08 às 18h, Aos domingos e feriados, fechas às 13h. Seus funcionários fazem parte de uma equipe. Todos são responsáveis por zelar pela loja e por atender bem o cliente. Márcia, a funcionária mais antiga, está na loja desde o começo, e é o braço direito dos donos. Hoje, incluídos os donos ,são 15 integrantes na equipe. E para entrar nesse time, tem que saber jogar em equipe. O que sempre diferenciou o depósito de seus concorrentes,  foram as promoções e formas diferenciadas de anunciar a loja. No  começo, ainda sem capital para investir em propaganda, Isaías, ia todos os dias ao terminal de ônibus, distribuir panfletos, no fim do dia.

Com a loja já estabelecida, fez parcerias com bares da região: quem gastasse uma certa quantia no deposito, ganhava uma cerveja no bar. E para quem comprasse todo o material necessário durante sua construção no deposito Angelical, o churrasco era por conta do deposito quando terminasse a laje.O primeiro cliente do deposito, Ermírio de Moraes, até hoje é fiel ao nosso estabelecimento.Este ano, 2011, completando 20 anos de empresa  !

Rua Sara Kubitscheck, 730, Cidade Tiradentes, São Paulo, SP